Encontrar

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Humirdade Mineira (3 de 4)



O EMPRESÁRIO E O MINEIRIM

Num certo dia, um empresário viajava pelo interior de Minas.

Ao ver um peão tocando umas vacas, parou para lhe fazer algumas perguntas:


- Acha que você poderia me passar umas informações?


- Claro, sô!


- As vacas dão muito leite?


- Qual que o senhor quer saber: as maiáda ou as marrom?


- Pode ser as malhadas.


- Dá uns 12 litro por dia!


- E as marrons?


- Tamém uns 12 litro por dia!


O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar:


- Elas comem o quê?


- Qual? As maiáda ou as marrom?


- Sei lá, pode ser as marrons!


- As marrom come pasto e sal.


- Hum! E as malhadas?


- Tamém come pasto e sal!


O empresário, sem conseguir esconder a irritação:


- Escuta aqui, meu amigo! Por quê toda vez que eu te pergunto alguma coisa sobre as vacas você me diz se quero saber das malhadas ou das marrons, sendo que é tudo a mesma resposta?

E o matuto responde:


- É que as maiáda são minha!


- E as marrons?


- Tamém...!

Nenhum comentário: