Encontrar

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Lei de Murphy

 Têm dias que parece que tudo dá errado desde que a gente coloca o pé pra fora da cama.

Como o que ocorreu com essa pobre loira que faz um relato comovente de um dia infernal.

A Lei de Murphy não perdoa...

Principalmente as LOIRAS!

Vocês já perceberam que tem certos dias que tudo dá errado?

Pois é, até comigo, que sempre fui uma garota certinha e sempre me esforcei para dar certo,  as vezes acabo dando errado.

Outro dia, o despertador não tocou e eu acordei atrasadíssima para uma reunião… Corri para o banheiro, nua em pelo e quando abri o chuveiro… surpresa!

Não saiu nem um pingo de água. Fiquei tão revoltada que soltei um palavrão:

- ANTICONSTITUCIONALISSIMAMENTE!

Gritei com toda a força dos meus pulmões.

- Não tem água nesta porcaria de prédio !

Imediatamente, peguei o interfone e liguei para o zelador. Contei a ele a minha situação desesperadora -
e que ficou ainda mais desesperadora quando ele disse que a caixa d’água estava cheia
e que o problema deveria ser no meu encanamento e que eu deveria chamar um encanador.

Encanador? Em plena nove horas da madrugada? O senhor não poderia vir dar uma olhada?  Eu tenho uma reunião que começa daqui a quinze minutos!

Compadecido pela minha situação, pouco depois ele batia na minha porta. Imediatamente, peguei-o pela mão e arrastei-o até o banheiro. Então ele olhou, olhou, olhou, tornou a olhar, olhar, olhar e depois me disse:
 
- Acho melhor a senhora se vestir, senão não vou conseguir trabalhar.

Gente, eu quase faleci de vergonha! Eu que sempre fui uma moça requentada e cheia de escrúpulos estava sem roupa diante de um homem que tinha a idade para ser o meu tio. Imediatamente, peguei uma toalha e enrolei em volta da minha cintura.

Desculpe, seu Alfredo! - foi o que eu consegui dizer.

- Eu nem tinha me dado conta. Sabe, sempre fui muito ruinzinha em matemática!

Ele sorriu cabisbaixo e disse:
- Mas aposto que para outras coisas você é muito boa!

Aí eu pensei com os botões da minha blusa que estava no guarda-roupa:  “Vai ver que ele já leu os meus e-mails que mando pro pessoal”…
Mas não falei nada, porque não gosto de me gabar!

Então, ele abaixou-se atrás do bidê, girou uma torneirinha e a água começou a jorrar.
 
- Era apenas o registro que estava fechado - ele disse.
 
Acho que foi o meu namorado que fez isso de brincadeira! - justifiquei.
 
É por isso que ontem não saia água do bidê!
 
Neste instante, lembrei-me da reunião. Imediatamente entrei debaixo do chuveiro e comecei a tomar o meu banho, pensando nas desculpas que eu iria contar. Aí eu fui pensando, pensando e quando me dei conta
já tinha passado quase meia hora.

- Meu Deus! - gritei, assustada.
- Desculpe, já estou indo embora!

Era a voz do seu Alfredo. Que homem gentil! Ficou de plantão um tempão só para ver se o problema não voltaria.

Por volta do meio-dia, quando cheguei no escritório, a reunião já avia acabado. Aí eu me desculpei e contei que o despertador não avia tocado, o chuveiro não funcionou, peguei um trânsito enorme etc… enfim, tudo havia dado errado naquela manhã. 

Então eles me disseram:
- É a Leidi Murphy!

Eu sorri, balancei a cabeça concordando, incapaz de confessar a minha ignorância. Afinal, eu nunca ouvi falar dessa senhora. 

Vai ver que é funcionária nova!!!

Nenhum comentário: