Encontrar

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Lógica Caipira

é justo
 Dois caipiras trocam um dedo de prosa no arraial:

-Sabe, compadre Tinoco, tenho um touro que mais parece boi capado...

-Pois, compadre Dito... tenho uma vaquinha novinha, bem mimosinha, que pode dá um jeito no bicho! Que cruzá eles?

Os dois entraram em acordo, o touro traçou a vaca e, depois nasce um bezerrinho. Aí, foi aquela confusão danada:

-Me discurpa, mas o bezerro é meu porque a vaca é minha!

-Mas se num fosse meu touro, sua vaca num pegava cria. O bezerro é meu, sô!

Os dois saem no tapa e vão parar na delegacia, onde o Tinoco conta:

-Óia doutor delegado...  Supondo que eu sô um touro e o senhor, uma vaca... Eu como o senhor e aí nasce um bezerro. O bezerro é de quem?

-É da p... que o pariu! Responde o delegado, de saco cheio.

E o Tinoco:

-Tá vendo Dito? O bezerro num é meu nem seu. É da minha mãe, sô!

Nenhum comentário: