Um homem entra em um bar, pede três cervejas e senta-se em um canto. Ele bebe as três, mas revezando um gole de cada uma por vez. Quando termina, ele chama o barman e pede mais três.
O funcionário se aproxima e lhe diz: "Sabe, a cerveja perde a qualidade depois de aberta por um tempo. Seria melhor o senhor ir pedindo uma de cada vez".
O homem então responde: "Bem, é que eu tenho dois irmãos, um deles está na Austrália, o outro nos Estados Unidos e eu aqui.
Quando nós nos despedimos, prometemos que iríamos beber desta maneira, para sempre lembrarmos dos dias em que bebíamos juntos. Então, eu bebo uma cerveja para cada um dos meus irmãos e uma para mim mesmo".
O barman admite que esta é uma tradição bem bonita, e traz mais três cervejas para o cliente. Feliz, o homem acaba se tornando um freguês assíduo do bar, indo lá várias vezes por semana, e sempre pedindo as três cervejas - e revezando os goles - como de costume.
Um dia, o homem entra no bar e pede apenas duas cervejas.
Todos os garçons ficaram tristes, em silêncio. O barman, com cautela, serve os copos e comenta: "Eu não quero me intrometer no seu sofrimento, mas queria apresentar minhas condolências pela sua perda".
O homem fica bastante confuso por um momento, mas então entende o comentário e ri:
"Ah, não, todo mundo está bem!", ele explica. "É que eu prometi para a minha esposa que iria parar de beber, mas a promessa não afetou meus irmãos..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário