quarta-feira, 20 de maio de 2015

14 mentiras que achamos serem verdades! (PARTE 1)



A CAPA DO TOUREIRO É VERMELHA PARA IRRITAR O TOURO:
É MENTIRA!

O touro não enxerga cores, a verdade é que os olhos dele não contêm as células que captam as cores (cones). Sendo assim, não é a cor que deixa o touro irritado, mas sim a maneira com que o toureiro movimenta o pano. 

BEBER ÁGUA COM AÇÚCAR ACALMA:
É MENTIRA!

A mistura homogênea não tem função calmante, muito pelo contrário. Ao tomá-la você estará bebendo uma fonte de energia. Sendo assim, a receita só funcionará se uma pessoa estiver sem comer há muito tempo, e a água com açúcar matará sua fome. 

OS SAPATOS DA CINDERELA SÃO DE CRISTAL:
É MENTIRA!

Originalmente os sapatos da Cinderela são feitos de pele de esquilo (isso mesmo!). Acontece que um francês ao ouvir a versão medieval confundiu ''vair'' (pele de esquilo) com ''verre'' (vidro). A partir de então, todas as versões passaram a ter o famoso sapatinho de cristal. 

OS PINGOS DA CHUVA SÃO ARRENDONDADOS COM A OUTRA PONTA BEM AGUDA:
É MENTIRA!

Esse formato de pingo não existe na natureza, os pingos da chuva são na verdade redondos. Uma prova disso são os fabricantes de bolinhas de chumbo que resfriam o material jogando-o de uma grande altura e que caem em forma de esfera. 

CAMALEÃO MUDA DE COR PARA SE CAMUFLAR:
É MENTIRA!

Na verdade as trocas de cores do bicho são as variações do estado emocional, e que muitas vezes coincidentemente, são as cores do ambiente. As mudanças acontecem quando o camaleão fica com medo, encontra um camaleão do sexo oposto ou passa por mudanças de luminosidade ou de temperatura. 

ACORDAR UM SONÂMBULO PODE MATÁ-LO:
É MENTIRA!

Se você acordar um sonâmbulo ele apenas ficará confuso, sem saber onde está ou o que está acontecendo. Porém, é difícil acordar um sonâmbulo, pois ele está na fase mais profunda do sono. Sendo assim, o mais indicado seria levá-lo para sua cama.

O PERSONAGEM PERNALONGA É UM COELHO:
É MENTIRA!

O personagem foi inspirado em uma lebre norte-americana chamada Lepus, com orelhas compridas e patas avantajadas. 
CONTINUA...

Nenhum comentário: