Encontrar

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Homens e Aviões

avião
O Homem, até os 20 anos: se equipara ao Aviãozinho de Papel:
Apenas voos rápidos, de curto alcance e duração.

O Homem, dos 20 aos 30 anos: se equipara ao Avião de Caça Militar:
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.

O Homem, dos 30 aos 40 anos: se equipara a uma Aeronave Comercial de voos internacionais:
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.

O Homem dos 40 aos 50 anos: se equipara a uma Aeronave Comercial de voos regionais:
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.

O Homem dos 50 aos 60 anos: se equipara a uma Aeronave de Carga:
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.

O Homem dos 60 aos 70 anos: se equipara a Asa Delta:
Exige excelentes condições externas para alçar voo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.

O Homem dos 70 aos 80 anos: se equipara ao Planador:
Só voa eventualmente, e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.

O Homem após os 80 anos: Modelo em escala:
Só enfeite.

Nenhum comentário: