Encontrar

domingo, 7 de junho de 2015

Diálogo de mulheres que a tempos não se viam



Duas mulheres cruzam na rua e se reconhecem:

- Patrícia!

- Andréa!

- Eu não te vejo desde aquele acampamento que fizemos há anos, ainda no colegial!

Andréa olha para o casaco de peles:

- Nada mal! Mas conta aí. O que você tem feito?

Patrícia pensa por um momento e diz:

- Bem, depois do acampamento, eu terminei o colegial e meu pai me deu uma linda Mercedes conversível.

- Que legal!

- E você? - pergunta Patrícia.

- Eu consegui um fusquinha usado com 80.000 km.

Patrícia continua:

- E antes de entrar para a faculdade, o Papai me mandou para a Europa durante 6 semanas.

- Que legal!

- E você?

Andréa responde:

- Eu fui para Santos, na casa da minha avó por uma semana e depois consegui um bico numa lanchonete.

Patrícia continua:

- Aí eu fui para Nova Iorque estudar artes.

- Que legal! - responde Andréa

- E você? - pergunta Patrícia.

- Entrei em Ciências Contábeis na USP à noite e arrumei um emprego de auxiliar de escritório durante o dia.

- Eu - continua Patrícia - quando terminei o curso em Nova Iorque, fui para uma escola de etiqueta na Virgínia, para fazer um curso de seis meses sobre todas essas coisas da alta sociedade, você sabe, né?

- Que legal! - diz Andréa.

- E você? - pergunta Patríca.

- Bem, depois que me formei, antes de pegar um emprego novo, passei um fim-de-semana num curso de etiqueta para conhecer essas coisas da alta sociedade...

- Um fim-de-semana? - estranha Patrícia - Mas o que você aprende num fim-de-semana?

- Bem, deu para aprender a dizer "Que legal!", em vez de dizer "Vá pro Inferno"

Nenhum comentário: